escute ao vivo todos os dias!

Águas Claras recebe reformas em três praças esportivas

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Espaços ganham novos alambrados, pinturas, piso de concreto reformado, além de calçadas modernas e acessíveis

Equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) iniciaram as obras de reforma de três quadras poliesportivas localizadas nas praças das Gaivotas e Rouxinol, em Águas Claras. Nos espaços, estão sendo executados serviços de recuperação do piso de concreto, com troca de alambrados, instalação de novas traves, tabelas e aros de basquete, além de novas pinturas.

As obras são financiadas com recursos de emenda parlamentar empenhados pelo deputado distrital Daniel de Castro. O investimento total é de R$ 500 mil. “A reforma desses espaços é uma demanda recorrente da população. Em breve entregaremos as quadras totalmente recuperadas, modernas e com mais segurança para a nossa comunidade”, explica o administrador regional de Águas Claras, Mário Furtado.

Na Praça do Rouxinol, as obras de recuperação das duas quadras estão em ritmo acelerado. A concretagem do piso foi concluída e a limpeza, realizada. Nos próximos dias, os trabalhadores iniciarão a etapa de aplicação de camadas de tinta Epóxi. “Esse tipo de tinta emborrachada proporciona mais segurança aos usuários e maior durabilidade ao piso”, detalha Ricardo Flausino, fiscal das obras pela Novacap.

O servidor destaca que a intervenção da Novacap não se restringe apenas às quadras. “Estamos recuperando todas as calçadas que dão acesso aos espaços, trazendo mais segurança, conforto e acessibilidade aos pedestres”, continua o fiscal.

A administradora Mislene Souza, de 36 anos, leva o filho com frequência ao local e está animada com o resultado das obras. “Meu filho faz escolinha de futebol nessa quadra e a gente realmente precisava dessa atenção. Vai melhorar bastante”, avalia. “Vai trazer mais segurança para as crianças da escola que utilizam o espaço”, acrescenta o dentista Rogério de Souza, de 46 anos.

Outra quadra que passa por melhorias está situada na Praça das Gaivotas. O espaço está prestes a receber uma nova pintura, além de grades de proteção para resguardar os usuários do local. Mais uma novidade é a criação de um espaço destinado aos cães dos moradores da região.

Era uma área que estava degradada, especialmente o alambrado, porque os cães utilizam o espaço e acabavam desgastando”, diz Daniela Duarte, de 31 anos. Moradora da região há 10 anos, a nutricionista elogia o ritmo de trabalho das equipes da Novacap. “Estou achando excelente, era uma demanda antiga nossa. É um local bastante movimentado, meu filho mesmo pratica esporte com frequência aqui. Agora, a gente se sente mais segura”, prossegue.

Entre as melhorias nas praças estão recuperação do piso de concreto, com troca de alambrados, instalação de novas traves, tabelas e aros de basquete | Fotos: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Victor Fuzeira, da Agência Brasília | Edição: Vinicius Nader