No ar 24 horas por dia

Alice Cooper confirma retorno de Kane Roberts na banda

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Alice Cooper confirmou através de suas redes sociais o retorno do guitarrista Kane Roberts. A notícia, que foi especulada pelo site Metal Sludge no começo da semana, se confirmou nessa quarta-feira (13).

Em seu comunicado, Cooper demonstra estar bastante emocionado com o retorno de Roberts para a banda. “Estou ansioso para receber Kane Roberts de volta para nossos shows em setembro e outubro”, escreveu. “Somos amigos todo esse tempo, e ele sempre foi um dos meus guitarristas favoritos. Ele está trazendo mais força para a ‘Detroit Muscle Tour’”.

Ele continuou: “Sempre tivemos uma política de portas giratórias onde os músicos podem ir e vir, então é muito emocionante voltar ao palco com Kane. Os fãs estão se divertindo muito nesses shows. Vai ser uma explosão. Kane Roberts, Ryan Roxie, e Tommy Henriksen nas guitarras? Claro que sim!”.

A primeira passagem de Kane Roberts na banda de Alice Cooper ocorreu entre os anos de 1985 a 1988. Nesse meio tempo, o  guitarrista participou dos álbuns  Constrictor (1986) e Raise Your Fist and Yell (1987).

Posteriormente, Roberts decidiu sair do grupo para investir em sua carreira solo. O guitarrista lançou ao todo quatro álbuns, Kane Roberts (1987), Saints and Sinners (1991), Unsung Radio (2012) e The New Normal (2019), que chegou a contar com a participação de Alice e Alissa White-Gluz, vocalista do Arch Enemy. Alem disso, Kane colaborou com Cooper para o desenvolvimento da capa do álbum Brutal Planet (2000).

O retorno do guitarrista ocorreu após a saída de Nita Strauss, que segundo rumores levantados pelo site americano Metal Sludge, a musicista vai se juntar a cantora pop Demi Lovato.