No ar 24 horas por dia

Após 75 dias de seca, DF registra pancadas de chuva.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Água caiu em áreas como Plano Piloto, Águas Claras, Brazlândia, Sobradinho, Lago Oeste e Fercal. Há previsão de mais chuva neste semana.

Chuva em Brazlândia, no DF — Foto: Reprodução

Diversas regiões do Distrito Federal registraram pancadas de chuva isoladas nesta segunda-feira (30), após 75 dias de estiagem. Plano Piloto, Águas Claras, Brazlândia, Sobradinho, Lago Oeste e Fercal estão entre as áreas em que houve precipitação. 

A última chuva registrada na capital tinha sido em 15 de junho. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há chance de mais pancadas isoladas até quarta-feira (1º).

Apesar do alívio na seca, a temporada de chuvas ainda não começou na capital. A água que caiu nesta segunda é reflexo de uma frente fria que passa pela região Sudeste do Brasil e que canalizou um pouco de umidade para o Centro-Oeste. 

se corredor praticamente já está indo embora, por isso, a previsão de chuva é apenas para hoje”, afirma o meteorologista Mamedes Melo.

Nesta segunda, a temperatura máxima registrada na capital foi de 29,9ºC, na estação do Gama. Já a mínima foi de 13,8ºC, medida no Paranoá.