No ar 24 horas por dia

Campus Party Brasília 2024 tem olimpíada de tecnologia nuclear, simuladores de pilotagem e workshop para construção de robôs.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Evento ocorre entre 27 e 31 de março, no Estádio Mané Garrincha. Edição marca aniversário de 50 anos do Planetário de Brasília e tem atrações especiais relacionadas à astronomia.

Campus Party, festival de tecnologia, criatividade e inovação, traz novidades para o Distrito Federal em sua 6ª edição. Uma olimpíada de tecnologia nuclear, simuladores de pilotagem de avião e submarino, além workshops para construção e programação de robôs estão entre as atrações deste ano. 

O evento será realizado entre os dias 27 e 31 de março, no Estádio Mané Garrincha. Segundo a organização do evento, esta edição será ainda mais especial, pois marca o aniversário de 50 anos do Planetário de Brasília

Em homenagem, a Campus Party traz uma programação com palestras e atividades relacionadas à astronomia e a exploração espacial 🚀🌌.

Tecnologia nuclear

Uma das novidades será a Olimpíada Nacional de Ciências e Tecnologia Nuclear. Segundo os organizadores, a olimpíada é uma oportunidade para estudantes do ensino médio colocarem em prática seus conhecimentos em experimentos reais

Além disso, o “Prêmio Include” de inclusão digital vai reconhecer os principais engajadores de inclusão digital no evento. 

“Acreditamos que esse é um passo importante para reconhecer e incentivar o trabalho de pessoas e instituições que ajudam a promover a inclusão digital no evento e garantindo que a Campus deixe um legado para a região”, explica Tonico Novaes, CEO da Campus Party.

Simuladores realistas e workshop de robôs

Os visitantes da Campus Party poderão aproveitar simuladores realistas, onde os participantes experimentam a sensação de pilotar aviões, carros de corrida e até mesmo submarinos. 

Já os amantes de robótica poderão construir e programar seus próprios robôs nos workshops. evento. Na “Arena de Drones“, os participantes irão assistir a apresentações e participar de workshops e batalhas. 

Palestras e ‘Printer Chef’

Sucesso na última edição, o campeonato gastronômico da Campus Party Brasília terá workshop sobre impressão de alimentos em equipamento 3D para, na sequência, os competidores produzirem seus pratos. 

O evento também reunirá um time de palestrantes que irão compartilhar seus conhecimentos sobre as últimas tendências em tecnologia, inovação, astronomia, futuro e outros temas

Veja alguns dos confirmados:

  • Michael López-Alegría, ex-astronauta da NASA
  • Marcia Barbosa, Secretária de Políticas e Programas Estratégicos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
  • Pedro Loos, criador do canal Ciência Todo Dia
  • Sérgio Sacani, fundador do Space Today e podcaster do Ciência sem Fim
  • Solange Fagan, vice-reitora da Universidade Franciscana
  • Eduardo Sato, coordenador de divulgação científica no Instituto Principia
  • Flávia Ferrari, autora de materiais didáticos e fundadora do Instituto Mario Schenberg

Programe-se 

Campus Party Brasília

  • Quando: de 27 a 31 de março 🗓️
  • Onde: Estádio Mané Garrincha 📍
  • Ingressos: no site 🎟️

fonte:portal G1 DF