escute ao vivo todos os dias!

Concluída pavimentação do boulevard do Túnel de Taguatinga

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Pista exclusiva para ônibus faz parte do projeto de mobilidade urbana conhecido por Corredor Eixo Oeste

O boulevard do Túnel de Taguatinga já está totalmente pavimentado. Terminou na tarde de segunda-feira (22) o asfaltamento dos últimos 3.200 m² do corredor exclusivo para ônibus. Ao longo da próxima semana, a pista receberá meios-fios, bocas de lobo e sinalização viária.

Parte integrante do complexo formado pelo Túnel de Taguatinga, o boulevard fica no piso superior da passagem subterrânea. Seus quase 29 mil m² vão abrigar, além da pista do BRT, diversos canteiros e áreas de convivência com quiosques, ciclovias e parquinhos. O trecho que vai da altura da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) até a Avenida Comercial foi o primeiro a ficar pronto, em novembro do ano passado.

“Os trabalhos agora estavam concentrados no pedaço que vai da Avenida Comercial até o viaduto da Samdu”, explica o engenheiro civil José Alfredo Aguiar, um dos responsáveis pelas obras no Túnel de Taguatinga. “É uma área de 12.600 m², dos quais 9.400 m² são dedicados a paisagismo e áreas de convivência.”

‌A pista exclusiva para ônibus do boulevard faz parte do Corredor Eixo Oeste, o mais ambicioso projeto de mobilidade urbana do Distrito Federal para permitir que o usuário do transporte público vá do Sol Nascente à área central do Plano Piloto em apenas 30 minutos. Os recursos destinados ao programa viário superam os R$ 640 milhões.

Carolina Caraballo, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto