No ar 24 horas por dia

Há exatos 29 anos, MTV estreava o lendário Acústico do Nirvana

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

erformance histórica chegou a ser considerada como uma espécie de “funeral” de Kurt Cobain, morto poucos meses depois

Sem dúvidas, o Nirvana foi uma das bandas mais marcantes que passaram pela série MTV Unplugged, iniciada pela emissora de televisão americana MTV no final da década de 1980 e que é produzida até os dias atuais, mesmo que sua relevância não seja mais a mesma.

Como lembrou a Rádio Rock, hoje, 16 de Dezembro, completam-se 29 anos desde que a participação do Nirvana na famosa série acústica foi exibida pela primeira vez na TV.

O registro foi dirigido por Beth McCarthy no Sony Music Studios de Nova York em 18 de Novembro de 1993. Ou seja, não demorou nem um mês para que a apresentação fosse ao ar depois dela ser documentada.

Já o lançamento do material em disco ocorreu após a morte de Kurt Cobain. O cantor nos deixou em 5 de Abril de 1994 e o álbum ao vivo chegou ao mercado em 1º de Novembro daquele ano. Uma versão em DVD, aliás, foi ser lançada apenas em 2007.

O disco MTV Unplugged in New York apresentou sucessos desplugados do Nirvana, como “About a Girl”“Come As You Are”“Polly”“Dumb” e “Something in the Way”, além de covers para faixas de outros artistas.

Uma das versões presentes no álbum que mais ficou famosa foi a de “The Man Who Sold The World”, canção de David Bowie presente no disco de mesmo nome lançado por ele em 1970.

Para comemorar seus 25 anos, o MTV Unplugged in New York foi relançado em 2019 em uma edição deluxe com quatro discos e várias faixas inéditas que revelam os ensaios da banda.

Fonte: TMDQA