No ar 24 horas por dia

No global climbing day, foi inaugurado parede de escalada em escola pública

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Projeto realizado pelo atleta Felipe Camargo em conjunto com a marca The North Face, visa acessibilizar a escalada no Brasil.

O Global Climbing Day é comemorado no dia 21 de agosto, iniciado como um programa “Walls Are Meant for Climbing” da  @thenorthface visando a instalação de paredes de escalada em comunidades carentes e parcerias com ginásios de escalada em todo o mundo que oferecem sua estrutura de graça ou com baixo custo, convidando as pessoas a se reunirem nas paredes para se exercitar, vencer as diferenças , se testar, construir confiança e fortalecer laços em comunidade.

Crianças da comunidade Capão Redondo – SP . Crédito: @fabricaescalada

Nesse Global Climbing Day, a Fabrica escalada representada pelo cinco vezes campeão brasileiro de escalada Felipe Camargo inaugurou uma parede de escalada na Escola Estadual Paulo Octavio de Azevedo, na região do Capão Redondo – SP através da doação da @thenorthface internacional. Com o objetivo de dar continuidade tanto em novas paredes fazendo novas pessoas entrarem em contato com esse esporte incrível, como também capacitando professores e levando uma nova geração a conhecer e se envolver com a escalada.

Felipe Camargo escreveu em seu instagram: “Que essa parede traga felicidade pra essa molecada e que esse seja o primeiro passo de um projeto muito maior que está por vir…e quem sabe um dia dele saiam nossas Rebecas, Isaquias e Rayssas…”

Inspirada na prática de montanhismo, a escalada esportiva é realizada em muros artificiais e a categoria só passou a ter competições oficiais a partir de 1980. A escalada além de aliar força e flexibilidade, trabalha a consciência corporal, coordenação, resistência, desenvolve a parte psicológica, incentivando coragem e superação.

Torcemos para que mais projetos sejam executados, democratizando a escalada e levando o esporte como condutor de inclusão e transformação social. Assim poderemos fortalecer a cultura da Escalada Esportiva, levando mais pessoas a conhecerem os benefícios desse surpreendente esporte.

Por Elizabete Ferreira