escute ao vivo todos os dias!

No global climbing day, foi inaugurado parede de escalada em escola pública

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Projeto realizado pelo atleta Felipe Camargo em conjunto com a marca The North Face, visa acessibilizar a escalada no Brasil.

O Global Climbing Day é comemorado no dia 21 de agosto, iniciado como um programa “Walls Are Meant for Climbing” da  @thenorthface visando a instalação de paredes de escalada em comunidades carentes e parcerias com ginásios de escalada em todo o mundo que oferecem sua estrutura de graça ou com baixo custo, convidando as pessoas a se reunirem nas paredes para se exercitar, vencer as diferenças , se testar, construir confiança e fortalecer laços em comunidade.

Crianças da comunidade Capão Redondo – SP . Crédito: @fabricaescalada

Nesse Global Climbing Day, a Fabrica escalada representada pelo cinco vezes campeão brasileiro de escalada Felipe Camargo inaugurou uma parede de escalada na Escola Estadual Paulo Octavio de Azevedo, na região do Capão Redondo – SP através da doação da @thenorthface internacional. Com o objetivo de dar continuidade tanto em novas paredes fazendo novas pessoas entrarem em contato com esse esporte incrível, como também capacitando professores e levando uma nova geração a conhecer e se envolver com a escalada.

Felipe Camargo escreveu em seu instagram: “Que essa parede traga felicidade pra essa molecada e que esse seja o primeiro passo de um projeto muito maior que está por vir…e quem sabe um dia dele saiam nossas Rebecas, Isaquias e Rayssas…”

Inspirada na prática de montanhismo, a escalada esportiva é realizada em muros artificiais e a categoria só passou a ter competições oficiais a partir de 1980. A escalada além de aliar força e flexibilidade, trabalha a consciência corporal, coordenação, resistência, desenvolve a parte psicológica, incentivando coragem e superação.

Torcemos para que mais projetos sejam executados, democratizando a escalada e levando o esporte como condutor de inclusão e transformação social. Assim poderemos fortalecer a cultura da Escalada Esportiva, levando mais pessoas a conhecerem os benefícios desse surpreendente esporte.

Por Elizabete Ferreira