Doze anos de estrada, 3 álbuns altorais, sendo 1 DvD, gravados sob os olhares da capital brasileira da música. o Bando lança seu quarto álbum, o tão aguardado “acústico” renovando a sonoridade evoluída ao longo de sua trajetória.
Músicas inéditas e releituras em formato acústico sempre foram uma meta na trajetória do Bando.
O álbum entitulado “1000” teve como inspiração em sua capa o rádio a pilha onde Diogo Villar (líder da banda) ouviu pela primeira vez música e que foi deixado como herança de Renato Villar (Seu avô). A frequência travada em 1000 klhz fez com que o compositor pesquisasse sobre o significado na numerologia do número 1000. Para sua surpresa, o significado não o deixou dúvidas, Era o rádio que seria a capa e o motivo desse tão aguardado álbum.
1000: Podendo aparecer na vida dos indivíduos tanto na sua forma numérica – 1000 – ou por extenso – mil – o conteúdo tem a mesma representação. Nas duas formas, o plano divino está mandando uma mensagem de força e apoio ao seu protegido.
Assim como o número 999 representa o fim de uma fase, o 1000 aparece como uma continuação desse momento, carregando em si o sentido de recomeços. Os Anjos usam esse número como modo de dizer que estão presentes nesse novo momento da vida do indivíduo.
16 canções altorais, muita emoção envolvida, músicas e produção lindas marcam esse novo momento do Bando, que passei nas entranhas do folk, pop e reggae, cravando o DNA das músicas produzidas na capital do país na sua história !