escute ao vivo todos os dias!

Paradas de ônibus em Águas Claras passam por limpeza

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Todos os 17 pontos de apoio aos passageiros foram limpos pelo caminhão-pipa da administração regional

Quem usa o transporte público em Águas Claras ganhou um conforto a mais nesta semana. Em uma ação de limpeza, todas as paradas de ônibus da cidade passaram por um serviço de manutenção e higienização. Um caminhão-pipa da administração regional percorreu os 17 pontos de apoio para os passageiros e lavou um a um os locais.

O serviço de higiene nas estruturas de ferro e concreto faz parte de um cronograma da Administração Regional de Águas Claras. “Periodicamente, pelo menos a cada 40 dias, fazemos um plano de ação para lavar

as paradas. Nos últimos dias, verificamos que já estavam empoeiradas e precisando de uma limpeza”, conta o diretor de Obras, Rodrigo Mihsen.

Milhsen ressalta que a higienização é um alento para os passageiros. “Quem usa o transporte público não merece ficar em uma parada suja. O serviço de transporte público se inicia no ponto, em um local limpo e organizado”, destaca.

O administrador da região administrativa, Mário Furtado, reitera que “uma cidade limpa é orgulho para o governo e moradores, pois agrega uma maior sensação de beleza e conforto”. Furtado enfatiza também que a limpeza é uma questão de saúde pública. “Aproveitamos a entrada do período de estiagem para realizarmos limpeza preventiva no combate à dengue e demais vetores, retirando das paradas quaisquer objetos que venham a acumular água ou que se torne ambiente propício para o surgimento de animais peçonhentos, como escorpiões, aranhas, bem como roedores”, completa.

A limpeza contou com a participação das equipes do Polo Central 2 do GDF Presente. “Apoiamos a administração nessa iniciativa. É ruim para os moradores chegarem cedo e encontrarem os abrigos sujos. Agora, eles poderão esperar o ônibus em locais lavados”, destaca o coordenador do polo, Rodrigo Pontes.

Participe da administração

Você também pode participar das ações de melhorias em sua cidade. Solicitações de benfeitorias, elogios e críticas podem ser registrados no site da Ouvidoria , pelo número 162 ou diretamente nas administrações regionais. É possível pedir reformas em quadras poliesportivas, recapeamentos de asfalto, podas de árvores, limpeza, entre outros serviços.

Por: Divino Candido Fonte: Agência Brasília