Todos os 17 pontos de apoio aos passageiros foram limpos pelo caminhão-pipa da administração regional
Quem usa o transporte público em Águas Claras ganhou um conforto a mais nesta semana. Em uma ação de limpeza, todas as paradas de ônibus da cidade passaram por um serviço de manutenção e higienização. Um caminhão-pipa da administração regional percorreu os 17 pontos de apoio para os passageiros e lavou um a um os locais.
O serviço de higiene nas estruturas de ferro e concreto faz parte de um cronograma da Administração Regional de Águas Claras. “Periodicamente, pelo menos a cada 40 dias, fazemos um plano de ação para lavar
as paradas. Nos últimos dias, verificamos que já estavam empoeiradas e precisando de uma limpeza”, conta o diretor de Obras, Rodrigo Mihsen.
Milhsen ressalta que a higienização é um alento para os passageiros. “Quem usa o transporte público não merece ficar em uma parada suja. O serviço de transporte público se inicia no ponto, em um local limpo e organizado”, destaca.
O administrador da região administrativa, Mário Furtado, reitera que “uma cidade limpa é orgulho para o governo e moradores, pois agrega uma maior sensação de beleza e conforto”. Furtado enfatiza também que a limpeza é uma questão de saúde pública. “Aproveitamos a entrada do período de estiagem para realizarmos limpeza preventiva no combate à dengue e demais vetores, retirando das paradas quaisquer objetos que venham a acumular água ou que se torne ambiente propício para o surgimento de animais peçonhentos, como escorpiões, aranhas, bem como roedores”, completa.
A limpeza contou com a participação das equipes do Polo Central 2 do GDF Presente. “Apoiamos a administração nessa iniciativa. É ruim para os moradores chegarem cedo e encontrarem os abrigos sujos. Agora, eles poderão esperar o ônibus em locais lavados”, destaca o coordenador do polo, Rodrigo Pontes.
Participe da administração
Você também pode participar das ações de melhorias em sua cidade. Solicitações de benfeitorias, elogios e críticas podem ser registrados no site da Ouvidoria , pelo número 162 ou diretamente nas administrações regionais. É possível pedir reformas em quadras poliesportivas, recapeamentos de asfalto, podas de árvores, limpeza, entre outros serviços.
Por: Divino Candido Fonte: Agência Brasília