No ar 24 horas por dia

Programa de Voluntariado da Neoenergia realiza uma série de ações sustentáveis no Parque de Águas Claras

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Em comemoração ao Mês do Meio Ambiente, evento acontece no próximo sábado, de 9h às 12h, e conta com a doação de mudas, aulas de yoga para a comunidade, além da presença do caminhão educativo da distribuidora

Brasília, 22 de junho de 2023 – Em mais uma ação em comemoração ao mês do Meio Ambiente, o Programa de Voluntariado da Neoenergia vai promover, no próximo sábado (24), uma série de atividades em prol da sustentabilidade em todo o Distrito Federal. De 9h às 12h, os colaboradores da distribuidora estarão na famosa Casa Amarela, em frente à Administração do Parque de Águas Claras, para iniciar os trabalhos alinhados ao compromisso da empresa com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente o de número 11, relacionado à cidades e comunidades sustentáveis; o 13, que busca proteger a vida terrestre; e o 15, ligado à ação climática.

“Entre as atividades está prevista a doação de 100 mudas para serem plantadas ao longo do parque, além de um mutirão de limpeza do espaço e um posto de coleta de lixo eletrônico”, explica Sara da Silva, coordenadora do Programa de Voluntariado da Neoenergia Brasília. “Quem estiver por lá também vai ter a oportunidade de fazer uma aula de yoga e receber dicas sobre reciclagem”, finaliza.

Com a chegada do mês de junho e do frio, os voluntariados da Neoenergia vão disponibilizar também um ponto de coleta para arrecadação de roupas usadas e que estejam em um bom estado de conservação para serem doadas para organizações sociais espalhadas por todo o DF.

UME – E não é só isso. O projeto Aulas com Energia também marcará presença no Parque de Águas Claras. A Neoenergia acredita na educação como parte da formação de hábitos relacionados ao uso eficiente e seguro de energia elétrica, assim como para o desenvolvimento de uma consciência cidadã, que pensa na preservação ambiental e na economia familiar. A Unidade Móvel Educativa (UME) é equipada com geração fotovoltaica, eólica e experimentos interativos. O aprendizado sobre energia elétrica, conceitos e dicas de combate ao desperdício acontece por meio dessas atividades.

Em um ambiente cheio de curiosidades e tecnologia, a proposta do espaço é estimular o uso da energia sem desperdício, além de apresentar, de forma lúdica e interativa, os conceitos de eficiência energética e preservação ambiental de uma forma dinâmica, prática e impactante para os visitantes.

Essas iniciativas fazem parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Neoenergia, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com as regiões administrativas e entidades locais, e são voltadas aos clientes residenciais baixa renda.

Voluntariado – A Neoenergia estimula o trabalho voluntário e permanentemente oferece oportunidades de engajamento por meio de uma plataforma online própria, utilizada pelas empresas do Grupo Iberdrola. A companhia possui também um espaço online com vagas oferecidas diretamente pelas ONGs, em parceria com o Transforma Brasil. Hoje, cerca de 2 mil colaboradores da empresa atuam como voluntários em diversas iniciativas.

Nos primeiros seis meses de 2023, o Programa de Voluntariado da Neoenergia realizou uma série de ações em todo o Distrito Federal. Em maio, os colaboradores da distribuidora se engajaram no combate à fome e apoio aos mais vulneráveis e arrecadaram, por meio da Operação Quilo, 4,8 toneladas de alimentos que foram doados a oito organizações sociais espalhadas em toda a capital federal.

Já no último mês de março, em comemoração ao mês das mulheres, o time do Voluntariado fez uma doação de mais de 14 mil absorventes destinados a sete instituições do DF.

fonte: ASCOM