escute ao vivo todos os dias!

Saviors: Green Day anuncia novo disco sobre “influencers, saúde mental e guerras” e lança inédita

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

“The American Dream Is Killing Me” é a primeira prévia do disco que terá produção de Rob Cavallo, que assinou “Dookie” e “American Idiot”

Green Day está de volta! Depois de atiçar os fãs com performances ao vivo e anúncios nas redes sociais, a banda acaba de divulgar na íntegra o single “The American Dream Is Killing Me”. Junto com a música nova, a banda também deu informações sobre seu novo disco, Saviors.

O 14º álbum de estúdio do grupo liderado por Billie Joe Armstrong será lançado no dia 19 de Janeiro de 2024 e, conforme revelou o vocalista e guitarrista, a música escolhida para ser a primeira prévia foi uma das últimas composições para a obra. Ele também compartilhou por que “The American Dream Is Killing Me” foi selecionada:

Você pode conferir o clipe da faixa, inspirado em um apocalipse zumbi, ao final da matéria!

As for Saviors as a whole, the record is due out on January 19, 2024 via Reprise/Warner Records, and it was co-produced by the legendary Rob Cavallo – who has not only worked with the likes of My Chemical RomanceParamore and Linkin Park, but famously produced classic Green Day albums like 1994’s Dookie, 2004’s American Idiot, and more.

Saviors terá produtor de Dookie American Idiot e temáticas atuais

A julgar pelo primeiro single, Saviors deve retomar uma sonoridade mais clássica do Green Day, especialmente em comparação com o antecessor Father of All…. Parte disso vem da escolha do produtor Rob Cavallo, que assina os dois discos de maior sucesso da banda: Dookie, de 1994, e American Idiot, de 2004.

No Twitter, a banda ainda deu mais detalhes sobre as temáticas que serão exploradas no novo álbum:

‘Saviors’ é um convite para entrar no cérebro do Green Day, para entrar no espírito coletivo da banda, e também um entendimento da amizade, cultura e legado dos últimos mais de 30 anos. É cru e emocionante. Engraçado e perturbador. É aquele tipo de disco que vai te fazer rir da dor e chorar de felicidade. Honestidade e vulnerabilidade.

Do que se trata ‘Saviors’, você pergunta? Power Pop, Punk, Rock, triunfos Indie, doenças, guerras, desigualdade, influencers, retiros de yoga, alt-right [direita alternativa, em tradução livre], aplicativos de relacionamento, máscaras, SAÚDE MENTAL, mudanças climáticas, oligarcas, divisão nas redes sociais, maconha grátis, fentanil, fragilidade…

O que Andy Warhol faria?
O que John Waters faria?
O que Quentin Tarantino faria?
O que o GREEN DAY faria?

Interessante, hein? Pra completar a chuva de boas novidades aos fãs, a banda ainda afirmou em uma outra publicação que mais coisas estão vindo mais cedo do que pensamos — mais especificamente, no dia 2 de Novembro.

fonte: TMDQA Foto por Emmie America